segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Servir ao altar do Senhor

            A Pastoral dos Coroinhas se prepara para celebrar a festa de su padroeiro, São Tarcísio, para o qual a Igreja faz memória no dia 15 de agosto. O jovem santo é conhecido como mártir da Eucaristia, por ter morrido a serviço da Sagrada Comunhão.
            Na Arquidiocese do Rio, a comemoração será no dia 17 de agosto, às 9h, na Catedral de São Sebastião, no Centro, junto com o encerramento da Semana Nacional da Família. Durante a celebração, novos coroinhas serão apresentados e será dada uma benção especial a todos. A missa será transmitida pela Rádio Catedral FM 106,7 e pela Redevida.

Missão de Deus
            A jovem Clara Rodrigues, de 13 anos, da Basílica Imaculado Coração de Maria, no Méier, desde pequena admirava os coroinhas servindo o altar, onde nasceu a vontade de se colocar a serviço. Depois de sua Primeira Comunhão, a jovem começou o curso preparatório e alguns meses depois recebeu a bênção.
            “Há seis anos desempenho essa função de servir ao altar do Senhor. Acredito que uma das principais virtudes do serviço como coroinha é a humildade. Como dizia Madre Tereza de Calcutá: ‘Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota’. Somos importantes para Deus nessa missão. Durante a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, tive a bela experiência de servir a Deus nas catequeses e conhecer pessoas de diversas partes do mundo”, afirmou Clara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário