segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A serviço da missão

            No dia 17 de agosto de 2013 foi realizado na Arquidiocese do Rio o 1º Congresso da Infância e Adolescência Missionária (IAM), no Colégio Santo Amaro, em Botafogo. Seguindo o tema da 1ª Jornada Nacional da IAM que ocorreu em maio, o tema do congresso foi: “IAM da América a serviço da missão”, com o lema “Vocês são meus amigos” (Jo 15,14).
            O bispo auxiliar Dom Paulo Cezar Costa presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo coordenador do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), padre Ludendorff Cohen Couto (Licinho), e pelo vigário da Paróquia Santa Cecília e São Pio X, Mario Geremia.
            Dom Paulo convocou as crianças e adolescentes presentes a terem o rosto de Jesus Cristo. Padre Mario Geremia levou as crianças a refletirem sobre a espiritualidade missionária, e citou o exemplo do Papa Francisco, que acolhe os mais simples.
            Cerca de cem crianças e adolescentes refletiram sobre a realidade das Américas e de como é possível ajudar, mesmo estando distante. Foram abordadas questões, como: trabalho infantil, fome, violência urbana e prostituição. O encontro foi finalizado com a apresentação do grupo da IAM da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Pavuna.
Fonte: Jornal Testemunho de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário