sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Nas pegadas da Perseverança

         Existem palavras que assustam ou afastam as pessoas. ADOLESCENTE e PERSEVERANÇA são duas delas. Para muita gente ADOLESCENTE é sinônimo de aborrecimento, rebeldia, preguiça. Pode até ser que eles tenham um pouco de cada defeito desses (quantos adultos também não os têm), mas adolescente também é sinônimo de questionamento, energia, alegria. PERSEVERANÇA é algo meio impensável nesse mundo moderno onde tudo é virtual e instantâneo. Ninguém quer permanecer numa mesma atividade. O mundo pede mudança, experimentação. Mas é a PERSEVERANÇA que traz o crescimento, a consistência naquilo que acreditamos. Juntando essas duas palavras temos o MEJ, um grupo de perseverança para adolescentes e crianças.
            Olha só o exemplo que eles deram. Como acontece todo ano, reservamos um domingo no nosso calendário de atividades para levar a Eucaristia a uma pessoa doente. Além de mostrar a importância que a Eucaristia tem para as pessoas que não podem ir à igreja recebê-la, os adolescentes têm oportunidade de passar um pouco de sua energia e alegria para aquelas pessoas.
            Como o grupo está lotado de adolescentes (graças a Deus!) começamos a pensar como encontrar várias pessoas enfermas nas proximidades da paróquia, para poder dividir o grupo em pequenos subgrupos. Até que surgiu a ideia de visitar uma casa de repouso na rua Aquibadã. Foi assim que, num domingo ensolarado de junho (02/06/2013), fomos à Casa Geriátrica Amor Materno.
            Foi uma manhã maravilhosa para aqueles idosos e para os adolescentes também. A experiência foi tão boa que a responsável pela Casa está sempre perguntando quando voltaremos lá. Aí está a prova: ADOLESCENTE e PERSEVERANÇA fazem uma combinação perfeita, que não assusta nem afasta ninguém.
            Revista Pegadas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus no Méier




Um comentário:

  1. Não quero me envolver no trabalho de vocês, até porque não conheço vossa realidade, mas é preciso manter a coordenação da Catequese/Iniciação Cristã e a diretoria do Apostolado da Oração sobre a coexistência de Perseverança e MEJ, para que sejam orientados da forma mais adequada, afinal Perseverança e MEJ são trabalhos distintos.
    Muito embora, compreenda-se muito bem pela grande oferta de adolescentes (graças a Deus mesmo!) e a grande demanda de pessoas necessitando da Eucaristia em casa. Meus parabéns e glória a Deus por este belíssimo trabalho.
    A Perseverança e o MEJ são os mais lindos e mais recomendáveis opções para adolescentes e jovens atualmente e vale a pena investir neles.
    Paz de Cristo!

    ASS: Antonio Anderson
    Presidente do MEJ e Coordenador-catequista do Grupo de Perseverança PCV na Paróquia de Santa Edwiges, em Belém-PA.

    ResponderExcluir