terça-feira, 21 de setembro de 2010

MOSTRAS BÍBLICAS


Cada vicariato se preparou com afinco, capricho e dedicação para homenagear a Palavra de Deus neste mês de setembro. Já mencionamos aqui os vicariatos suburbano e norte. Agora chega a vez de mostrar o belo trabalho de Mostras Bíblicas desenvolvido pelos vicariatos Jacarepaguá e Urbano (realizadas no dia 12 de setembro) e do vicariato Oeste (no dia 18 de setembro).

O Colégio Ressuerreição, no Recreio dos Bandeirantes, sediou a 3a Mostra Bíblica do Vicariato Jacarepaguá, um dia muito alegre com várias atividades sobre a Palavra de Deus.

A 4ª. Mostra Bíblica do Vicariato Urbano aconteceu no Santuário de Adoração Perpétua de Sant'Ana, na Praça Onze, e teve como tema: Mulheres na Bíblia. Como em todos os anos, a Mostra começou com a Santa Missa presidida pelo Vigário Episcopal Pe. José Laudares. Com a participação de 65% das paróquias e um público em torno de 400 pessoas que prestigiaram o evento. Além dos diversos trabalhos apresentados pelas paróquias, um destaque foi o grupo Jovem da Capela de São Crispim e São Crispiniano que apresentou a passagem bíblica da Rainha Ester muito bem encenada.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Realengo, recebeu a 6a Mostra Bíblica do Vcariato Oeste, no sábado, dia 18. O dia começou com a abertura feira pelo vigário episcopal, Monsenhor Luiz Artur, seguida de celebração da Palavra presidida por Pe. Evandro. O tema dos trabalhos apresentados foi "Bíblia na mão, Palavra no coração e pés na Missão", em sintonia com os preparativos para o 11o Plano de Pastoral de Conjunto.

A Coordenação da Iniciação Cristã de Crianças e Adolescentes agradece a todos os catequistas e suas crianças, que mais uma vez colaboraram com a Mostra em bonitas e criativas apresentações. Não deixem de conferir as fotos na parte inferior do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário