quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Basílica realiza missa em memória de Odetinha dia 25

O aniversário de morte da Serva de Deus Odette Vidal de Oliveira será celebrado em dois horários de missa, em 25 de novembro, na Basílica Imaculada Conceição, em Botafogo, onde estão as relíquias de Odetinha. A celebração das 16h será presidida pelo delegado arquiepiscopal para as Causas dos Santos da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Roberto Assis Lopes, OSB. A missa das 10h será celebrada pelo padre e historiador João Cláudio Loureiro do Nascimento.
Odette Vidal morreu em 25 de novembro de 1939. Muito religiosa, Odetinha manteve uma relação intensa com a oração, até mesmo em seus últimos momentos, quando após receber a sagrada comunhão, dizia: “Meu Jesus, meu amor, minha vida, meu tudo”. Hoje, 74 anos depois, a devoção à Serva de Deus continua cada vez mais forte.
O processo canônico de Odetinha começou no dia 18 de janeiro de 2013. Na ocasião, ela passou a ser chamada ‘Serva de Deus’. A menina nasceu em Madureira e morreu de meningite aos 9 anos. Na ocasião, ela ganhou destaque na grande imprensa, mas sua fama de santidade já era reconhecida por inúmeros fiéis que a ela atribuem numerosas graças.
Dona de uma fé viva e confiança inabalável no Senhor, Odetinha rezava o terço diariamente e ia à missa desde muito pequena. Seu exemplo inspira os católicos pelo testemunho de simplicidade e humildade.
Na basílica, mensalmente, são celebradas missas em sua memória, em todo o primeiro sábado, às 16h, e em todo dia 25.

Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário