quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Peregrinação da Infância e Adolescência Missionária ao Santuário da Penha

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese do Rio realizou, no dia 19 de outubro, a 6ª Peregrinação do movimento ao Santuário da Penha. Aproximadamente 100 crianças e adolescentes estiveram presentes.
Com o objetivo de rezar pelos missionários espalhados pelos cinco continentes, o encontro foi iniciado com uma missa presidida pelo padre Nivaldo Alves, vigário episcopal do Vicariato Suburbano. Em suas palavras, ele destacou a importância da fé nos momentos mais difíceis. “Nós devemos ‘pescar’ os outros e convidá-los para a Igreja. Vocês, crianças e adolescentes, são importantes para cumprir esse papel missionário” observou padre Nivaldo.
Após a Eucaristia, as crianças e adolescentes subiram a escadaria do Santuário rezando pelas missões. No local, balões das cores dos continentes foram soltos encerrando o dia de oração pelo trabalho missionário.
“Foi muito bom, principalmente durante a homilia, em que o padre nos falou da importância da fé e que devemos acreditar em Deus. Peço a Deus que as mensagens que colocamos nos balões possam chegar ao coração de quem precisa”, disse Rafael Machado, de 13 anos, que frequenta a Paróquia Apóstolo São Pedro, em Cavalcante.
Da Paróquia de São Sebastião, na Tijuca, Amanda, de 10 anos, falou da felicidade de participar do encontro na Penha.
“Estou feliz e orgulhosa por estar aqui, pois estamos pregando o Evangelho para todo mundo”, afirmou.

Colaboração: Celeste da Conceição Alves
Fonte: arqrio.org





Nenhum comentário:

Postar um comentário