terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jubileu da Pastoral da Criança

Na tarde do dia 10 de setembro, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidiu uma Missa em Ação de Graças pelo jubileu de 30 anos da Pastoral da Criança, na Catedral Metropolitana de São Sebastião. Concelebrada pelo Pároco da Catedral, Monsenhor Aroldo da Silva Ribeiro, a Celebração Eucarística contou também com a presença da Coordenadora Nacional da Pastoral, Irmã Vera Lúcia Altoé; da Coordenadora Arquidiocesana, Maria da Glória Maurício da Rocha; e de diversos membros da Pastoral vindos de todos os vicariatos da Arquidiocese.
 “Sem dúvida o trabalho iniciado pela doutora Zilda, que a Igreja reconhece, é para nós uma oportunidade de enxergarmos a nossa missão, a nossa vida”, destacou o arcebispo.
A Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, Irmã Vera Lúcia Altoé, a celebração teve o objetivo de comemorar, fortalecer, animar e sentir o ardor missionário dos líderes arquidiocesanos. Ela pontuou ainda que a vinda o Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) contribuiu e reforçou o convite para que todos, em especial, os jovens, olhassem para as periferias existenciais.
“São 30 anos salvando vidas, reconstruindo vidas e tirando muita gente no anonimato. Quando penso na Pastoral da Criança, penso também no resgate de muitos líderes. É preciso que tenhamos mais líderes, pois só poderemos acompanhar mais crianças se tivermos mais líderes capacitados, voluntários e amigos da Pastoral da Criança”, convocou Irmã Vera Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário