quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Frutos do mês da Bíblia

A Capela Jesus Eucaristia, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, no Engenho de Dentro, promoveu no último dia 22 de setembro, uma feira bíblica onde estiveram expostos trabalhos que foram desenvolvidos pelas crianças da catequese infantil e da perseverança. Por causa do Ano da Fé, o tema central da feira foi o Credo Niceno-constantinopolitano, resultado dos dois primeiros Concílios ecumênicos (325 e 381).
A preparação do evento, que ocorreu durante todo o dia, contou com a participação de 45 crianças das quatro turmas de catequese da comunidade. Outras pastorais da igreja, como batismo, coroinhas, familiar e perseverança se envolvem na organização, contribuindo com cartazes e apresentações.
Segundo a coordenadora da Catequese Infantil, Maria Regina de Souza Rocha, a feira bíblica acontece todos os anos, sempre no mês de setembro, proporcionando as crianças um momento de integração e convivência.
“O mais importante de organizar uma feira bíblica é fortalecer a fé na vida dos catequizandos. É imprescindível que a Palavra de Deus seja firmada no coração das crianças. Agradeço a Deus por tantas crianças e catequistas que se envolveram na organização desse evento”, afirmou. 

 Amigos do TF
 Em alguns dos trabalhos apresentados, que falavam sobre os aspectos da Bíblia, as crianças usaram diversas imagens do jornal “Testemunho de Fé” para ilustrar os cartazes.
“Sempre trabalhamos com as crianças as matérias e a página da ‘Iniciação Cristã’ do ‘Testemunho de Fé’. Assim que começaram a produzir seus trabalhos, logo foram fazer suas pesquisas nas edições do jornal”, contou.

Fonte: arqrio.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário