quinta-feira, 18 de julho de 2013

Papa Francisco responde carta de menina de 3 anos

O papa Francisco recebe milhares de cartas todos os dias, de pessoas de todo o mundo, e responde a muitas delas pessoalmente. Uma das últimas cartas respondidas foi a de uma menina italiana de três anos, que conheceu o papa há cerca de um mês durante uma peregrinação de sua família a Roma. O caso foi relatado pelo periódico Eco di Bergamo.
Em 3 de junho, no final da santa missa em ocasião do cinquentenário do falecimento do beato papa João XXIII, Francisco saudou os fiéis na Praça de São Pedro beijando e dando a bênção para muitas crianças, conforme é seu costume.
No momento do encontro com a pequena Alice Maria Rocca, o papa recebeu das suas mãozinhas uma carta ela tinha “escrito” com a ajuda da nonna. No texto, a criança pedia uma bênção para si, para a sua família e para os amigos da escolinha.
Poucos dias depois, uma encantadora surpresa para a família Rocca: na caixa de correio, um envelope com o timbre da Secretaria de Estado do Vaticano continha a resposta do papa Francisco.
“O Santo Padre agradece pela sua delicada lembrança e pede a intercessão celeste do beato João XXIII para que você possa crescer serena e feliz na amizade com Jesus. Ele também pede que você reze por ele e lhe concede de coração a Bênção Apostólica, bem como aos seus pais, à sua nonna e a todos os seus entes queridos, com uma saudação especial aos amigos e aos professores da sua escolinha".
“Eu nunca pensei que ele ia responder”, disse a mãe de Alice Maria. “Foi uma surpresa! Entre as centenas de milhares de cartas que chegam do mundo todo para o papa, ele respondeu justamente para nós!".
Fonte: ZENIT (Agência Internacional Católica de Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário