quarta-feira, 23 de maio de 2012

Terço com as crianças do Vicariato Norte



No último sábado, dia 19 de maio, aconteceu no Santuário da Medalha Milagrosa (Tijuca), o terço com as crianças do Vicariato Norte, com aproximadamente 300 pessoas. O tema abordado foi “As várias denominações de Nossa Senhora”.

O terço foi conduzido pelo Diácono Manuel Augusto que finalizou dizendo: "Todas essas devoções, ou títulos, para caracterizar uma única mulher, Maria. Essa Mulher Maria revela a grande estima dos cristãos e o reconhecimento de que Maria foi modelo de fé, vida e seguimento. Como tal, tem muito a ensinar aos que querem ser discípulos, querem viver o evangelho com seriedade e profundidade.
Muitos títulos surgiram ao longo dos mais de dois mil anos. Aqui juntamos vários deles, com sua origem, tradição e uma oração para que a nossa aproximação de Maria, e por Ela a Deus, seja sempre mais intensa."

Cada forania contemplou um mistério, sendo assim representada:
1º mistério - Nossa Senhora da Salete
2º mistério - Nossa Senhora da Luz
3º mistério - Nossa Senhora do Perpetuo Socorro
4º Mistério - Nossa Senhora da Consolação e Correia
5º Mistério - Nossa Senhora Auxiliadora

Já a coroação de Nossa Senhora foi feita pelas crianças da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José do Engenho de Dentro. Um momento simplesmente lindo!

Nossos sinceros agradecimentos às Irmãs Marinette e Nelezinha da Medalha Milagrosa, Diácono Manuel Augusto, ministério de música da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Reni, ao Valdir e toda a equipe de jovens e adultos, as nossas forâneas, e aos demais colaboradores, que o Bom Deus os abênçõe.

Coordenação de Iniciação Cristã de Crianças e Adolescentes Vicarial



Um comentário:

  1. Que lindo ver essa devoção Mariana, as crianças rezando e representando Maria nos seus títulos, parabéns a todos, que Maria Rainha da Evangelização nos leve cada vez mais a Jesus...
    abraços missionários
    Cris Rover

    ResponderExcluir