quarta-feira, 30 de maio de 2012

10 ANOS DE TERÇO VIVO




Mês mariano é lembrado com oração na praça

Por Hélio Euclides

Todo terceiro sábado de maio acontece o Terço Vivo na Praça Augusto Motta, em Bonsucesso. Uma festividade da segunda Forania, do Vicariato Leopoldina, ao mês mariano. Dessa vez, o diferencial foi a comemoração dos 10 anos de evento, quando se retira a imagem de Nossa Senhora Aparecida do altar permanente, para levá-la ao centro do terço. “A cada ano que passa, as crianças se emocionam mais, em 2013 voltaremos aqui mais fortes para homenagear nossa Mãe do céu”, relata a organizadora, Celi Chaves.

O terço reuniu a Pastoral da Saúde, a Legião de Maria, a equipe de visitação do Hospital Federal de Bonsucesso e a Pastoral da Iniciação Cristã. “Espetacular trazer crianças para rezar o terço na praça, precisamos sempre desses atos públicos para atingir a todos”, comenta o Diácono Vicente Freitas, da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma. A Catequista da Paróquia Jesus de Nazaré, Luciana Alves, estava emocionada. “Tanto a organização, quanto as crianças estavam animadas, para uma bela participação no terço vivo”, contou.


“Muito bom rezar para Nossa Senhora. Todos estavam reunidos para ajudar na evangelização”, expõe a perseverante da Paróquia São José Operário, na Vila do Pinheiro, Vitória Nascimento. A catequizanda da Paróquia Sagrada Família, na Nova Holanda, Sabrina dos Santos, compartilhou do mesmo pensamento. “É muito bom nós, crianças, rezarmos o terço”, conclui.

A coroação enfatizou a Campanha da Fraternidade. Dessa forma, foi realizada por duas enfermas: Francisca das Chagas, da Paróquia Nossa Senhora de Bonsucesso de Inhaúma, e Maria José Neves, da Paróquia Nossa Senhora do Bonfim, da Cidade Alta. Ao final, a imagem voltou para seu espaço de exposição permanente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário