quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Encontro do Pré-Catecumanato Infantil no Vicariato Jacarepaguá






GANHAMOS UM PRESENTE!

Sim, foi mais um presente de Deus o último encontro do Pré-Catecumenato Infantil no Vicariato Jacarepaguá! A Palavra de Deus, com certeza, foi luz para os nossos passos.

Contando com a presença de 76 catequistas, o encontro realizado no Instituto São José teve início com a consagração de todas as atividades à Nossa Senhora, aquela que soube meditar a Palavra de Deus em seu coração.

Na primeira parte, voltada à formação doutrinal, Geraldo, da Paróquia Nossa Sra. do Loreto, fez uma bela pregação sobre A voz, o rosto e a casa da Palavra de Deus; tema baseado na mensagem final do último sínodo.

Depois, entramos nos caminhos da missão participando, ao vivo, de dinâmicas preparadas, com todo carinho, para que esta Palavra chegue, cada vez mais, ao coração e à família de nossas crianças. As atividades variaram entre: dramatização; narração de parábolas; técnicas para uso de fantoches; celebração e iniciação dos pequeninos na leitura orante da Palavra de Deus.

Um grupo de músicos da Par. de São Tiago animou todo o encontro, que contou com muitas novidades em termos de músicas para evangelização infantil.

A celebração final recordou que setembro é o mês da Bíblia e do início da Primavera e nos levou ao desejo de cultivarmos mais as sementes da Palavra, para que possamos ver suas flores e seus frutos em nossa vida e em nossa ação pastoral.

Se você perdeu, anote aí. Estão programados novos encontros para o mês de outubro: dia 2 (Vicariato Suburbano); dia 15 (Vicariato Norte) e dia 29 (Vicariatos Sul e Urbano), sempre abertos a todos.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário