quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Formação para catequistas do Pré-Catecumenato Infantil do Vicariato Suburbano

            No dia 04 de agosto, aconteceu o encontro de formação para catequistas do Pré- Catecumenato Infantil, com a presença de 85 catequistas das 8 foranias que  fazem parte do Vicariato Suburbano.
O encontro foi realizado na paróquia São Luiz Gonzaga (Madureira), que faz parte da 5ª Forania, recebendo a livraria Paulinas, com artigos voltados para este segmento.

            O encontro começou com a apresentação da equipe realizando uma animação musical de boas vindas aos catequistas. Logo em seguida, foi feita oração inicial com reflexão sobre a vocação do catequista e sobre ser Sal da terra e Luz do mundo.
            O tema do encontro foi “Jesus me ensina a amar a igreja” e o lema “Porque onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, aí estou Eu no meio deles”. (Mt 18,20).
           Durante o encontro foram dadas sugestões de contação de histórias com fantoches, brincadeiras, brinquedos cantados, músicas, celebração para fazer com a família, atividade para mês da Bíblia e lembrancinhas.








            Encerrando o encontro, realizamos a oração final, com a presença de todos os coordenadores forâneos do Pré-Catecumenato Infantil, catequistas, coordenadoras dos vicariatos Sul, Norte e Jacarepaguá, da professora e evangelizadora Bárbara e da coordenadora arquidiocesana Agar.
Agar Vinagre

 
Lissana Lemos – Coordenadora do Pré-Catecumenato do Vicariato Suburbano


Formação Pré Suburbano 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário