terça-feira, 30 de maio de 2017

Aconteceu no 5° Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária


Aconteceu no dia 28 de maio na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a 5° Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária, que reuniu 10 grupos da IAM da ArqRio(cerca de 200 pessoas entre crianças, adolescentes e assessores) para celebrar os 174 anos dessa Pontifícia Obra Missionária e firmarem o compromisso de rezar e ajudar aos missionários e crianças da Oceania.

 Participaram da celebração da Jornada os grupos da IAM das seguinte Paróquias: Nossa Senhora do Carmo (Vila Kosmos), Santo Sepulcro (Madureira), Nossa Senhora do Divino Amor (Irajá), Divino Salvador (Piedade, Nossa Senhora de Fátima RTS  (Todos os Santos), São Sebastião (Ilha do Governador), Santa Bárbara (Rocha Miranda), São Sebastião (Parada de Lucas), São Marcos (Barra da Tijuca) e Santa Rita de Cássia (Turiaçu).

Ao chegarem os grupos foram acolhidos de forma muito fraterna pelos adolescentes missionários da Paróquia que sediava o evento, que direcionaram os demais irmãos à quadra, onde se iniciou o encontro com o café da manhã. Em seguida, partimos para o auditório paroquial, onde fomos recepcionados com muita alegria pelo Coralzinho Nossa Senhora do Carmo, que nos animou naquele início de manhã. Logo após, Celeste Alves, coordenadora diocesana da IAM, conduziu junto com um adolescente a Oração Inicial, apresentou os grupos que estavam presentes e apresentou uma breve retrospectiva das quatro jornadas, acontecidas anteriormente, entre os anos de 2013 e 2016.

Às 10 horas da manhã, deu se início a Santa Missa em Ação de Graças pela 5°Jornada, presidida pelo Frei Silvio Ferrari, da Paroquia Nossa Senhora do Carmo e concelebrada pelo Diácono Edimilson Prudêncio, da Paróquia Nossa Senhora do Divino Amor. Durante sua homilia, Frei Silvio falava a  toda comunidade e de modo especial as crianças, sobre a importância de ser amigo de Jesus e que para alcançarmos essa amizade precisamos fazer e obedecer a vontade do Pai. Às 12 horas recitamos a Oração do Angelus, em seguida demos início a Celebração da Jornada, onde os novos integrantes da IAM receberam de seus assessores, o lenço e o boton, e junto dos membros antigos se consagraram e firmaram o compromisso de continuarem à serviço da missão, de modo especial ao continente da Oceania. Encerrando o mês Mariano, coroamos a imag em de Nossa Senhora Aparecida, através de uma belíssima apresentação feita por adolescentes da Paróquia sede.

Após o término da celebração da Jornada , houve um tempo destinado a recreação e atividades livres, onde os pequenos missionários puderam se confraternizar com os irmãos das outras paróquias com até uma brincadeira das crianças da Oceania; às 14 horas encerramos nossas atividades comemorando os 174 anos da IAM com a entrega das lembranças aos participantes.

Como gesto concreto os grupos arrecadaram 146 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Grupo Sementinha e os cofrinhos que serão enviados para a Oceania, em prol da construção de locais que ajudem as crianças do continente "azul".

Por Pedro Henrique da Silva Pereira

Veja mais fotos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário