terça-feira, 11 de abril de 2017

Papa recebe crianças doentes em encontro fora de programa

Encontro fora do programa nesta segunda-feira, dia 10 de abril, para o Papa: acompanhados por seus pais e médicos, vieram ao Vaticano algumas crianças e jovens internados no Hospital Pediátrico Bambino Gesù de Roma e foram recebidos na Saleta Paulo VI. Eles são os protagonistas de uma série de TV que apresenta o cotidiano de dez pequenos pacientes gravemente doentes e sua expectativa de cura.
Depois das apresentações e das fotos, o Papa leu o bilhete escrito pelos jovens e agradeceu também pelo livro com a dedicatória que lhe foi presenteado. Em seguida, falando informalmente, o Papa quis ressaltar dois aspectos deste e do encontro anterior, em 15 de dezembro passado, que chamaram a sua atenção: o primeiro é o fato de os médicos conhecerem cada pequeno paciente por nome. “Percebi que mais do que um hospital, vocês parecem uma família”, observou.
O segundo é o carinho com que os médicos se relacionam com os menores: “É o remédio mais importante que a família pode dar: o carinho!”. O Papa resumiu afirmando que o Hospital Bambino Gesù é aonde as crianças doentes encontram família e comunidade. “É um testemunho de humanidade, e por isso lhes agradeço”.
Enfim, Francisco revelou que o Vaticano cedeu seu heliporto para a aterrisagem de aeronaves com crianças mais graves provenientes da Síria, que seguem diretamente para o Hospital.
“O espírito de família é contagioso... cada um é importante, mas sempre juntos!”, concluiu, antes de cumprimentar cada um, conceder a sua bênção e pedir que rezassem por ele. 
Foto: AFP
Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/5602/papa-recebe-criancas-doentes-em-encontro-fora-de-programa

Nenhum comentário:

Postar um comentário