quinta-feira, 7 de julho de 2016

Projeto esportivo contempla crianças em Paquetá

Com o objetivo de ressaltar a responsabilidade social também durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte, na Ilha de Paquetá, irá desenvolver no período de 3 a 20 de agosto um projeto com crianças e adolescentes da comunidade na área esportiva e religiosa.
A iniciativa que contemplou a ilha mais famosa e histórica da Baía da Guanabara será realizada em parceria com o projeto “CSI per il Mondo” (www.csiperilmondo), e contará com o apoio do Vicariato para a Comunicação Social e Cultura da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Segundo o vigário episcopal do Vicariato para a Comunicação Social e Cultura, cônego Marcos William Bernardo, o projeto deve contemplar duas mil crianças e adolescentes da Ilha de Paquetá, que deverão, entre as atividades, visitar o monumento do Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha.
O “CSI per il Mondo”, que tem o apoio do Pontifício Conselho para a Cultura, faz parte de um projeto de responsabilidade social internacional que compõe o Centro Esportivo Italiano – principal associação desportiva, de inspiração católica, como entidade de promoção do esporte, e conta com mais de um milhão de membros na Itália.
Há cinco anos, um grupo de jovens voluntários do “CSI per il Mondo” promove projetos levando esporte, alegria e amizade aos subúrbios do mundo, vivendo uma experiência humana única, mais significativa, na área da formação religiosa e, sobretudo, de lançar bases por um projeto permanente.
No próximo verão, cerca de 80 jovens voluntários irão desenvolver o projeto no Haiti, Camarões, Albânia, Congo e Quênia. A atividade que ocorrerá no Brasil é em parte o resultado da colaboração com o Comitê Olímpico Italiano e fará parte das atividades relacionadas com a participação da Itália nos Jogos Olímpicos de Rio 2016.
“Sete leigos italianos virão em missão não somente no período dos Jogos Olímpicos, mas também em outros momentos, formando núcleos e pessoas em Paquetá após os Jogos. Eles já começaram a mapear as praias para realizar as atividades como vôlei e futebol, executando tudo de acordo com a realidade local. Crianças e adolescentes em geral, a partir de sete anos, podem participar do projeto”, disse o pároco da Igreja Senhor Bom Jesus do Monte, padre Nixon Bezerra de Brito.

Foto: Carlos Moioli

Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/4558/projeto-esportivo-contempla-criancas-em-paqueta

Nenhum comentário:

Postar um comentário