terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Natal das crianças na Paróquia da Ressurreição

            “Jesus Cristo, o rosto da misericórdia”. Com esta frase e o símbolo do Ano da Misericórdia em suas camisas, cerca de 330 crianças das comunidades Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, e Cantagalo, em Ipanema, participaram no dia 19 de dezembro, da tradicional festa de Natal na Paróquia da Ressurreição.
            Este ano a festa completou 30 anos, e as crianças que participaram do evento fazem parte da catequese da Capela da Anunciação, na comunidade do Pavão-Pavãozinho, e são administradas pelas irmãs da Congregação Donum Dei. Elas tem entre 4 e 10 anos e vestiam camisas coloridas de acordo com a faixa etária, com o símbolo do Ano da Misericórdia.
            Como acontece todos os anos, a festa sempre tem a presença do arcebispo do Rio, e novamente o cardeal Dom Orani Tempesta esteve presente, fazendo uma oração com as crianças e participando da distribuição dos presentes. “Já é o trigésimo ano que a Paróquia da Ressurreição tem esse trabalho de distribuir presentes para as crianças da região. É um sinal que a Igreja quer ensinar, que o maior presente é Jesus Cristo, e dizer que muitas pessoas boas, que amam os outros até sem conhecer, proporcionam essa alegria pelo Natal do Senhor”, disse o cardeal.
            Monsenhor José Roberto Devellard, que é pároco da comunidade, promove a festa desde que assumiu a paróquia, e faz questão sempre de agradecer a generosidade dos paroquianos na doação de presentes. Além das sacolas de roupas e brinquedos, também foram sorteados pranchas de surfe, skate, bonecas e bicicletas. “Este ano, pela graça de Deus, a quantidade desses presentes foi tão grande, que me deixou bastante aliviado. Com a crise econômica do país tinha medo que essa quantidade fosse menor, mas isso não aconteceu”.
            Desde o início da semana, uma equipe de paroquianas participa da preparação das sacolas e outra equipe da preparação do lanche. Além dos paroquianos e do pároco, também participaram da festa os vigários episcopais da comunidade, monsenhor José Maria Vasconcellos e os padres Teóphilo Antonio Mattos e Gabriel Coelho.

Fonte: Jornal Testemunho de Fé, página 4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário