quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Adolescentes terão seu Jubileu no Ano Santo

Os adolescentes também terão oportunidade de viver o seu próprio Jubileu durante o Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco e que terá seu início na Festa da Imaculada Conceição (8 de dezembro) devendo prolongar-se até a Solenidade de Cristo Rei, em 20 de novembro de 2016.
Os adolescentes com idade entre 13 e 16 anos celebrarão seu Jubileu em Roma nos dias 23 e 24 de abril. Foi o que informou o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.
Os jovens que participarem desse evento terão a possibilidade de permanecer em Roma até o dia 25 e o encontro deverá ter um caráter festivo, no estilo das Jornadas Mundiais da Juventude.
O programa desse evento ainda não foi divulgado, mas o grupo de trabalhos que organiza esse episódio no âmbito do Jubileu já promove reuniões permanentes para que tudo possa favorecer o bom andamento desse acontecimento.
Está prevista uma grande participação juvenil e a acolhida terá as características das JMJ.
Alguns momentos significativos do Jubileu dos adolescentes, além da Santa Missa dominical com o Santo Padre, terão a dimensão penitencial, com a passagem pela Porta Santa e a celebração do Sacramento da Reconciliação.
O Dicasterio Romano encarregado da organização deste Jubileu estuda a possibilidade de que os grupos participantes possam realizar um gesto concreto de Misericórdia, ainda a ser definido.
Também estão sendo preparadas outras diferentes atividades que possibilitarão aos grupos que permanecerem na Cidade Eterna conhecer e viver a Roma Cristã.

Fonte: http://www.gaudiumpress.org/content/72089-Adolescentes-terao-seu-Jubileu-no-Ano-Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário