sexta-feira, 25 de abril de 2014

Pastoral do Menor amplia Programa de Inclusão Digital

              A Pastoral do Menor em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (sect) inaugurou no dia 11 de abril mais uma unidade de atendimento de informática, a Casa Rio Digital Cordovil, localizada na Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, na comunidade da Cidade Alta. Atualmente, a Pastoral do Menor possui 26 pólos de informática, sendo seis em parceria com a Sect.
            O Programa de Inclusão Digital da Pastoral do Menos promove ações preventivas, com o objetivo de diminuir a condição de vulnerabilidade social de crianças e adolescentes, preferencialmente de baixa renda, através da inclusão digital e social, possibilitando o acesso à informática e a defesa e garantia dos direitos fundamentais da criança e do adolescente.
            “Esse programa possibilita que as crianças e adolescentes possam ser encaminhados para outras atividades oferecidas pela Pastoral do Menor”, disse a coordenadora do programa, Elida Maria da Silva.
            Segundo Elida, a pastoral possui diversos programas de apoio à família, primeiro emprego, de aprendizagem, parceria com unidades militares, ônibus odontológico e o Passaporte da Cidadania, destinado às crianças em situação de rua.
            Na Casa Rio Digital são oferecidos cursos básicos de alfabetização digital e específicos para a área profissional. O local está aberto às famílias e população em determinados horários, possibilitando o acesso à internet para pesquisas e consultas em geral. O pólo do bairro Cordovil funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h. O endereço é Praça Dom Justino, s/nº.


Fonte: Testemunho de Fé/Cláudia Brito de Albuquerque e Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário