segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Peregrinação reúne coroinhas na Penha



Presidida pelo arcebispo Dom Orani João Tempesta, a Eucaristia foi o ponto alto da peregrinação dos servidores do altar, mais conhecidos como coroinhas, do Vicariato Leopoldina ao Santuário Nossa Senhora da Penha.

Transmitida ao vivo para todo o Brasil, a celebração em honra do padroeiro São Tarcísio foi realizada na manhã do dia 18 de agosto, com a presença de diversos presbíteros, entre eles, o vigário episcopal, padre Alex Siqueira, e mais de 300 coroinhas.

Destacando na homilia a atitude de Jesus em acolher as crianças e o exemplo de São Tarcísio em defender a profanação do sacramento da Eucaristia. Dom Orani recordou a preocupação da Igreja com as crianças e adolescentes na vida de fé, citando a catequese e o ministério dos servidores do altar.

“Desde a tenra idade, a Igreja procura transmitir às crianças os valores do Evangelho. A proximidade dos coroinhas, por exemplo, com a Palavra de Deus, e o serviço que prestam no altar, é uma forma de valorizar a celebração e a Eucaristia, preparando-os para a experiência da fé, a alegria de serem cristãos”, disse o arcebispo.

Usando a palavra nos ritos finais, padre Klepler Magalhães da Silva Porto Freitas, como responsável no Vicariato Leopoldina, agradeceu o empenho de todos no trabalho de animação que realizam em favor dos coroinhas.

“Agradeço aos padres e coordenadores paroquiais pelo envio dos coroinhas para o encontro e pelo frutuoso trabalho que desenvolvem em suas paróquias”, disse padre Klepler.

Depois da celebração, os coroinhas subiram a escadaria em procissão até o Santuário, para rezar aos pés da imagem de Nossa Senhora da Penha.

Fonte: Testemunho de Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário