terça-feira, 1 de novembro de 2011

Encontro do Pré Catecumenato Infantil no Vicariato Sul


Realizado na Paróquia Nossa Senhora da Paz, o encontro teve início com uma belíssima dinâmica preparada por Pe. Frank (orientador da Catequese no Vicariato Sul), que, com muito carinho e dedicação permaneceu durante toda a manhã.


Após um momento de iluminação bíblica, foi promovida uma reflexão sobre o papel do pré-catecumenato infantil dentro do processo de iniciação à vida cristã.


Em seguida, foram apresentadas várias sugestões para que, dentro do universo e da linguagem infantil, a Palavra de Deus, viva e eficaz, possa ser plantada no coração dos pequeninos.


Com muita alegria e animação foram apresentadas sugestões com o uso de fantoches; sacola para contação de histórias; teatro infantil; dramatização com música; celebração de Cristo Rei e de Ação de Graças e lindos modelos de presépio a serem feitos pelos pequeninos com o objetivo de evangelizar as famílias.


O dia foi preparado com muito empenho pelas coordenadoras do pré-catecumenato infanfil dos vicariatos Sul e Urbano, contando ainda com a participação das equipes do Norte e Suburbano.

Por fim, Tia Glorinha recordou a todos sobre a importância da catequese narrativa para que, atingindo o coração, a fé possa ser uma experiência; uma opção de vida e uma concretização na vida de todos aqueles a quem levarmos a mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo!


Se você perdeu, fique sempre atento às datas de novos encontros e de materiais que poderão estar sendo disponibilizados neste blog.


Confira algumas fotos desses valiosos momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário