domingo, 8 de maio de 2011

CAMINHADA MARIANA DA PERSEVERANÇA




Quase três mil pessoas! É a estimativa de presentes à 13ª Caminhada Mariana da Perseverança da Arquidiocese do Rio de Janeiro no Santuário de Nossa Senhora da Penha, no dia 07 de maio. Este evento já tradiocinal na abertura do mês mariano, teve como tema escolhido para este ano foi “Maria, Rainha da Paz”. A concentração, organizada com o apoio dos agentes da Pastoral Familiar do vicariato Leopoldina, começou às 08h, em frente ao colégio Nossa Senhora da Penha. A subida foi animada com cantos e orações, pedindo a paz: a paz nos corações, nas famílias, na sociedade. Foram lembradas também um mês da tragédia em Realengo e a proximidade com o dia das mães.

Ao chegar à Concha Acústica aos pés do Santuário, a multidão foi recebida com a animação do Ministério de música da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do vicariato Leopoldina, que fez todo mundo louvar ao Senhor. As boas-vindas foram feitas pelo reitor do Santuário, o acolhedor Padre Serafim e pela coordenadora arquidiocesana da Iniciação Cristã, Irmã Lúcia Imaculada que foi aplaudida ao saudar os perseverantes da caminhada: “Há treze anos atrás, éramos 300 aqui nesta caminhada. Hoje já somos mais de dois mil presentes aqui!”.

Destacamos ainda a alegria trazida pelo grupo de dança da Paróquia Santo André do vicariato Urbano, seguida do teatro e da emocionante entronização da imagem de Nossa Senhora da Penha até o palco, passando pelo meio do povo que cantava à mãe do Céu. O grupo de dança da Paróquia São Luiz Gongada do Vicariato Suburbano fez uma linda homenagem à Nossa Senhora que foi coroada por uma mãe presente ao evento.

Finalmente, as crianças, adolescentes, seus responsáveis e catequistas puderam subir em procissão os degraus da escadaria e conhecer, lá no alto, o Santuário de Nossa Senhora da Penha, fazer suas orações e entregar confiantemente à Virgem Maria suas vidas.

A assessora arquidiocesana, Tatiana, avalia: “O sentido da “caminhada é muito expressivo. Cada perseverante pode ver e sentir que não está sozinho nesta caminhada de fé, que há tantos adolescentes como ele que estão neste caminho do seguimento a Jesus. A Perseverança está viva e ajudará a construir a Igreja do amanhã! A caminhada foi uma bênção!”, concluiu.

Confira mais fotos na galeria na parte de baixo do nosso blog!